controle de contatos

Consertos de eletroeletrônicos em geral

Imagine você nesta situação!
Você abre uma oficina ou começa a consertar em sua casa mesmo,tudo é anotado no caderninho: nome,endereço,telefone,marca,defeito,valor do conserto,etc..e de boca em boca sua freguesia aumenta,você deve estar pensando que ótimo!Então o tempo passa e um caderninho já não é suficiente.Você se depara com uma situação nada legal descobre que tem dois aparelhos iguais com o mesmo nome,e se pergunta: O que fazer? Só tinha o nome anotado nos aparelhos,ou pior, o aparelho foi abandonado à trinta dias,e para complicar mais, tudo está anotado em outro caderninho e nem imagina onde esteja.É claro! Que se for uma pessoa cuidando de tudo,ou se for uma oficina pequena, dificilmente vai acontecer situações como estas aqui mencionadas,mas, e quando você precisar sair?Então o bicho pega, a situação complica,com certeza já passou por isso ,se não passou está correndo o risco de acontecer.
O programa
Essa é a interface do programa "Controle de Cadastro", que possui os formulários essenciais para uma oficina de eletroeletrônica ou eletrodomésticos..A imagem mostra a tela inicial do programa,que contém todos os ícones de acesso dos formulários.No cabeçalho mostra o nome da sua oficina e CGC e de quem está utilizando o programa.Obs:O item CGC é usado para validar o programa e não pode ser modificado posteriormente,outros itens como: nome da oficina, pode ser mudado no formulário de configuração.
Possui  acesso pelo menu e também por tecla,como mostra as figuras a seguir.
Nesta figura está o formulário de cadastro de clientes,como você pode ver possui vários botões que possuem a seguinte instrução:
Botão INCLUIR que ao ser clicado libera as caixas de texto no qual  são limpas para que possa ser digitado novos valores.O numero da O.S e data de entrada é colocado de modo automático,o preenchimento de todas as caixas não é obrigatório,vai depender de quem está digitando.
Botão SALVAR que vai salvar o cadastro no banco de dados.
Botão EDITAR para modificação do cadastro.
Botão EXCLUIR para apagar o cadastro,(esse botão só libera quando o botão editar é clicado).
Botão PROCURAR que abre o formulário de Busca de Cliente.
Botão COPIAR utilizado quando se tem mais de um produto para registro,este botão copia os itens:nome,endereço,telefone,rua,e cola em um novo registro,gerando um novo numero O.S.
Botão de ENTRADA e SAÍDA que imprime a O.S.,quando o botão SAÍDA e clicada a data de saída e colocada de modo automático.
Botão FECHAR que fecha o formulário.
Botão CANCELAR que cancela a inclusão ou a edição do registro.
Botões de navegação de registro
a caixa de texto TELEFONE,CELULAR e CPF deverá ser digitado somente os numeros.
IMPRESSÃO
Funciona para impressora matricial e jato de tinta.Pode ser também impressa  direto em uma O.S confeccionada conforme gosto da oficina.Mas aí o programa tem que ser modificado pelo programador,e o custo da modificação do produto será outro.
A ficha padrão, a O.S de entrada é impressa em uma folha picotada no meio,cada parte tem 140mm de altura por 210mm largura,sai dados da empresa,mensagem de entrada,numero O.S,marca,nome,telefone,e na segunda parte é de uso interno da oficina sai os dados como,nome,marca, defeito,Numero da OS,etc.
A O.S de saída tem 140mm altura por 210mm largura.,sai os dados da empresa,nome cliente,marca, serviço executado, valor do orçamento, mensagem de saída,numero OS.
Aqui mostra o Formulário de busca de Cliente,possui 5 opções de busca,por Número da  Ordem de Serviço,Nome,Marca do aparelho,Telefone,Celular.A cada letra ou numero digitado, o sistema filtra para deixar a busca mais precisa,quando o cadastro é encontrado basta dar um clique no registro e depois clicar o botão abrir,ou de dois clique sobre o nome para abrir o cadastro.
Esse é o Formulário de cadastro de Fornecedores,possui os mesmos botões do formulário de clientes,mas nem todos ficam habilitados,somente os de incluir,salvar,excluir,procurar,editar e navegação.
Esse é o Formulário de Busca de fornecedor,funciona igual ao de cliente.

Formulário para cadastramento de Peças e Acessórios,botão OFICINA,IMPRIMIR não são habilitados,os demais funcionam normal
Formulário de Busca de Peças,usado para buscar peças para fazer possível mudança, funciona igual ao busca cliente.
Formulário de Pedido de Peças e Acessórios,botão PROCURAR,SAÍDA não é habilitado,os demais funcionam normalmente,quando um item é clicado ao pressionar a tecla ESC,ele é excluído,essa função é para deixar mais rápida a sua escolha do que vai ser imprimido no pedido..
Possui Função de Backup para Drive disquete,Disco rígido ou CD-RW,desde  que formatado e o software de mídia formatada esteja instalado.
Formulário de Configuração do Sistema,quando o botão CONFIGURA EMPRESA é pressionado mostra configuração do nome da empresa,endereço,etc..para que possa ser modificado,depois é só clicar no botão APLICAR.
Aqui mostra a tela para mapear o Banco de Dados,caso precise conectar o programa em rede,essa função requer conhecimento,e tem que ser tomado precauções para evitar erros.
Tela de configuração da mensagem da ficha de entrada,e saída,o botão de TEXTO DE ENTRADA e SAÍDA tem dupla função,quando clicado muda para texto de entrada,ao ser clicado novamente muda para texto de saída,esse texto é imprimido na O.S .
Tela de configuração do Backup do banco de Dados,basta clicar no botão LOCAL BACKUP e selecionar a unidade de destino.
Tela de configuração do usuário,ao clicar no botão NOVO USUÁRIO,poderá ser colocado o nome do usuário,senha e também  define quais formulários  o usuário terá acesso,
Tela de configuração para mudar senha,acesso e exclusão do usuário
Formulário de venda de Pecas e Acessórios,quando clicado no botão oficina ou imprimir será solicitado a confirmação
 de Sim ou Não,caso Sim será dado baixa automática no estoque,quando chegar a zero o item é incluído no pedido de modo automático.
Formulário especifico para o técnico colocar as peças que foram aplicadas.Tudo que estiver cadastrado em Peças e Acessórios,poderá ser colocado na descrição,para auxiliar na hora de dar o orçamento para o cliente,para inclusão de itens o botão EDITAR deverá ser clicado.
Formulário especifico para anotação de defeitos e soluções.
Todos os botões,e algumas das  caixas de texto possui informações para guiar o usuário bastando colocar o mouse sobre elas.
Aqui mostra a caixa  Serv/Executad. quando colocado o mouse  mostra o que foi aplicado no formulário do técnico.
Obs:O motivo de ter botões bloqueados em certos formulários,è que não à  necessidade deles e estão ai só para tapar buraco..

Formulário de movimento do caixa.

Quando o botão Validar usuário é clicado todos os formulários fica inacessíveis para evitar que pessoas não autorizadas alterem,os dados,ficando apenas o botão backup para uso.
Tela para sair do programa.
                                                 SICOEL
 
Primeiro faça o download do programa SICOEL versão DEMO(Demonstração) pelo link
http://superdownloads.uol.com.br/download/135/sicoel/ de sua opnião no Superdownloads sobre o programa.
ou
 
Clique no arquivo que foi baixado e siga as instruções,não altere o caminho de instalação.
 
imagem das telas do programa Http://eletronicashow.com/gerenciadorsicoel.asp
 
O programa foi testado no windows 98/ME/XP/VISTA, depois de instalado o programa você tem que se logar ,use o usuário Anonimo e utilize a senha 1234.


Para saber como a usar o programa clique abaixo:
Exemplos de Ordem Serviço criada no Microsoft Word


Após periodo de teste da versão DEMO bloqueia somente os computadores que estão ligados em rede(Estação de trabalho para ->Servidor),bloqueia impressão de relatório do formulário pendência(Aprovado,Consertado,Aguarda Peça,Na fila etc...),as demais funções funcionam sem bloqueio.


Para usuários Windows Vista
1º Vá no painel de controle
2º Clique em Contas de Usuário e Segurança Familiar
3º Clique em Contas de Usuário
4º Clicque em Ativar ou desativar o Controle de Conta de Usuário
5º Terá uma opção ( Utilizar o controle de conta de usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador, desmarque ela
6º Renicie o computador e pronto!
 Se preferir pode clicar sobre o icone do programa com a tecla direita ir  em propriedades depois na guia compatibilidade e marque a caixa executar este programa como administrador.
Após essa modificação cadastre algum registro faça o backup e use o teste de backup localizado no menu lateral na guia utilitário para verificar se o registro aparece. 
Para usuários Windows 7
1º Vá em painel de controle
2º Clique em cima de Contas de usuário
3º Clique em Segurança familiar
4º Clique em contas de usuário
5º Clique em alterar configurações de controle de conta de usuário
6º Mova a barra para baixo e reinicie o computador.
7º Perto do relógio vai aparecer uma bandeira com um"X" clique nela para reiniciar.
 Programa não fiscal.
 
Licença permanente,sem mensalidade,com direito a atualizações deste programa.
Quer comprar o programa SICOEL 3.0.1  clique aqui
Para emitir cupom fiscal é necessário a contratação de programas de terceiros clique aqui pra maioires informações.